sábado, 18 de setembro de 2010

Projeto Socialização de Informações dos Alunos Sobre Coleta Seletiva de Lixo nos Clubes de Mães

Para ajudar na conscientização da população Maracajaense, alunos de 5ª e 6ª série visitaram os clubes de mães da região, palestrando sobre reciclagem e separação de lixo. Abaixo, fiquem com as fotos desses encontros (clique para ampliá-las).

Clube de Mães de Sangão Madalena


Alunos palestrantes (6ª série):
Alisson Rodrigo, Bruna, Camila, Caroline, Dionata, Elen, Filipi, Leonardo, Maria Eduarda e Rafaela.


















Clube de Mães de Centro e Vila Beatriz

Alunos palestrantes (5ª série vespertino e 6ª matutino):
Aline, Amanda, Fernanda, Francieli, Guilherme, Karoline, Leonardo, Maria Clara, Mariana, Mateus, Rafael, Sabrina, Thalita Berti e Thalita da Silva.


Centro


















 
Vila Beatriz










15 comentários:

  1. Caroline Silveira de Freitas20 de setembro de 2010 às 18:23

    Parabéns pelo blog, ficou um máximo!!! Estudo na 6ª Série Vespertino, e estou fazendo o Projeto sobre Coleta Seletiva do Lixo nos Clubes de Mães! :*

    ResponderExcluir
  2. Nos fizemos uma apresentação joia.

    ResponderExcluir
  3. Rafaela Rocha de Oliveira23 de setembro de 2010 às 14:05

    6º Série parabéns pelo trabalho da coleta seletiva do lixo...

    ResponderExcluir
  4. O Blog ficou um máximo!!! Bem legal...

    ResponderExcluir
  5. Maria Eduarda,Daniele,Thainá...6° série vespertino24 de setembro de 2010 às 19:39

    Adoramos o blog,esta super massa,as fotos super legais...Tbm participamos.Parabéns Bjoss

    ResponderExcluir
  6. A COLETA SELETIVA É MUITO IMPORTANTE, PORQUE CUIDA DO MEIO AMBIENTE E AJUDA A TER UM FUTURO MELHOR.VAMOS AJUDAR PARA TERMOS UM FUTURO MELHOR SEPARANDO O LIXO CERTO.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelo blog.Como a maioria das pessoas não conseguem reaproveitar todo o lixo gerado, é importante que haja o cuidado de repassar esse lixo a quem possa fazer uso dele. E achei super impotante a iniciativa da escola colocar em pratica um projeto virado pra coleta seletiva,tendo o apoio dos alunos e professores em geral passando essa ideia a comunidade do município de Maracajà.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito porque eu apareci no blog e foi muito legal fazer a aprezentacão sobre o lixo sendo separado aprendi que o lixo orgânico. Vai numa sacola separada.O lixo reciclável em uma sacola também e o rejeito em outras sacolas. Foi muito legal fazer o trabalho com a professora Dona ANA Enenir.Eu aprendi muito sobre a coleta 100/ Seletiva.

    ResponderExcluir
  9. O blog está muito legal.Gostei de participar da palestra nos clubes de mães porque eu estou ajudando a ensinar todo mundo.

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei de participar dos trabalhos sobre o lixo.Eu aprendi muitas coisas.É importante para a natureza e o meio ambiente. Eu falei sobre o lixo nos clubes de mães, eu fui a quarta a falar.Vamos separar o lixo! Só que muitas pessoas não separam o lixo. E isto é muito triste e lamentável.

    ResponderExcluir
  11. Francieli Gonçalves Medeiros30 de setembro de 2010 às 17:33

    Temos que separar o lixo ele é muito importante para o meio ambiente e para as pessoas. Eu adorei apresentar sobre o lixo.

    ResponderExcluir
  12. Amanda Premoli Serafim30 de setembro de 2010 às 17:34

    Aprendi muitas coisas sobre a reciclagem,achei muito legal conhecer o blog e muito interessante.A 5ª série vespertino está fazendo um trabalho sobre a reciclagem, estou apresentando a importância do vidro, junto com a professora Ana e achei muito legal.

    ResponderExcluir
  13. Vamos cuidar da natureza não jogar lixo no chão.Gostei muito de participar desse projeto porque as pessoas, podem fazer a separação do lixo, e ver como as pessoas podem fazer isso.Gostei muitooooooooooo.O blog é de maisss.

    ResponderExcluir
  14. Ficou muito legal, aprendi muito sobre a reciclagem. E esse projeto é muito importante e o blog é D+. Eu participei desse projeto também, e gostei bastante. Aprendi também que a reciclagem pode transformar objetos !!!

    ResponderExcluir
  15. Nós aqui da 22ª GERED estamos muito orgulhosos deste trabalho que está sendo realizado pela escola e que é tão importante para a comunidade e para preservação do meio ambiente.
    Parabéns pela iniciativa de formar o blog, pois ficou show. Parabéns.
    Equipe de ensino

    ResponderExcluir